Webinar gratuito

Moda sustentável:

como produzir mais

com menos desperdício

A sustentabilidade é hoje uma questão central na indústria da moda, tanto do ponto de vista da preservação ambiental quanto da sobrevivência das empresas em um mercado mais consciente e atento ao uso dos recursos naturais. Neste webinar, a especialista Luiza Cavalcante alerta sobre a importância do tema e sinaliza caminhos para que as empresas que atuam no setor da moda consigam otimizar a utilização dos seus insumos.

Confira!

Basta preencher o formulário abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

*Utilizaremos seus dados para disponibilizar o material solicitado e conteúdos que entendemos que serão do seu interesse. Saiba mais em nossa Política de Privacidade

Mudanças importantes


O principal desafio para instituir uma indústria da moda sustentável está em evitar desperdícios e retrabalhos que resultam em prejuízos ambientais e corporativos. A resposta para esse problema está em uma gestão sistêmica que integre todos os setores da empresa em processos mais inteligentes.

Tecnologia é a solução


Sustentabilidade, inovação e Indústria 4.0 andam de mãos dadas. Tecnologias digitais, automatizadas e que possibilitem a circulação dinâmica de informações refletem diretamente na produtividade e no máximo aproveitamento de tecidos e outros materiais dentro de uma empresa.

Sobre a palestrante


Luiza Cavalcante é bacharel em Moda, Design e Estilismo pela Universidade Federal do Piauí e especialista em Mercado de Moda - FAR/Fundelta. Trabalha como agente local de inovação do Sebrae-Piauí, atendendo a indústrias e comércios de moda. Escreve artigos científicos e realiza palestras sobre sustentabilidade e inovação.



Referência mundial em inovação tecnológica para a Moda