Webinar gratuito

A Nova Lei das Etiquetas


As empresas da indústria têxtil e do vestuário devem ficar atentas às mudanças ocorridas em julho de 2019 na legislação envolvendo a etiquetagem de roupas. Neste webinar, as especialistas Karine Lioto e Mariana Amaral detalham essas mudanças.

Participe!

Basta preencher o formulário abaixo:

Mudanças importantes


A portaria 296/19 do Inmetro alterou a lei da etiquetagem em produtos têxteis e de vestuário, exigindo que as empresas atualizem dados básicos, simbologia e designações de origem em seus produtos. Revisões como essa sempre levantam dúvidas e incertezas sobre as formas de comunicar as informações em concordância com as normas técnicas. Neste webinar, você ficará por dentro de todas as mudanças e saberá como se adequar à nova regulamentação a partir de exemplos claros do que pode ou não pode ser feito.

Evite problemas


O prazo para se adequar à nova lei das etiquetas é de 12 meses a partir da publicação da portaria para produtos a serem disponibilizados no mercado e de 24 meses para os produtos em estoque. O desrespeito às regras gera problemas como multas, retrabalho, devolução de pedidos e prejuízos financeiros às empresas, além de desgaste da marca no mercado e no relacionamento com fornecedores. Com o correto procedimento de etiquetagem, portanto, a empresa se livra de dores de cabeça e reduz desperdício de tempo e de dinheiro.

Sobre as palestrantes


Karine Lioto é fundadora e CEO da Etiqueta Certa. Ao utilizar seus conhecimentos de doutoranda em Engenharia da Produção, ela pensou em soluções a baixo custo para a etiquetagem, um problema latente da indústria têxtil e de vestuário que resulta em gastos com multas e ineficiência de processos.


Mariana Amaral é fundadora e COO da Etiqueta Certa. Ela coordena as atividades de negócios, monitoramento de normas e regulamentações mundiais da empresa. Ao observar centenas de fabricantes serem multadas por etiquetagem errada, desenvolveu conhecimento singular sobre normalizações e como antecipar possíveis erros.



Referência mundial em inovação tecnológica para a Moda