Novidade e pronta-entrega

A indústria da moda guarda muitas particularidades em relação a outras áreas de negócio, em função de fatores como sazonalidade, novidade e desafios da pronta-entrega. É preciso lidar com os pedidos, enquanto as informações do concorrente chegam ao consumidor pelas mídias sociais. Tendências que conquistam o mercado impactam o planejamento e facilmente podem tornar um estoque ultrapassado.

Estoque é dinheiro

Saiba como o perfil da indústria da moda se adapta às rápidas mudanças ditadas pelos hábitos de consumo e como as empresas de confecção podem manejar recursos em favor da sustentabilidade e da vantagem competitiva. A nova realidade precisa ser compreendida a partir dos resultados de venda e considerando uma premissa básica: estoque é dinheiro.

O palestrante

Allan Garcia é consultor empresarial especialista em gestão, fundador e sócio-diretor da Result Place Consultoria, com sede em Fortaleza (CE). Com cerca de 30 anos de atuação no setor de confecção, o empreendedor, graduado em Ciência da Computação e especialista em Administração e Negócios, é o criador da metodologia 7 Pilares da Moda, para a gestão sistêmica de empresas de moda direcionando a tomada de decisões estratégicas e levando em conta os indicadores de todos os setores da empresa, de forma simultânea.